Polícia prende quadrilha acusada de praticar 16 assaltos
Bandidos agiram em municípios do Centro-Sul de Sergipe Cotidiano 19/12/2011 10h02O delegado da cidade de Itabaianinha, Cleones Santos Silva, detalhou na manhã desta segunda-feira (19), a desarticulação de uma quadrilha que vinha agindo na região Centro-Sul do Estado, responsável por pelo menos 16 assaltos a mão armada. O bando foi preso por policiais civis de Itabaianinha com o apoio de agentes do Complexo de Operações Políciais Especiais (Cope)
Foram presos na última quinta-feira (16), na cidade de Itabaianinha: Demeson dos Santos, José Marcos dos Santos, vulgo “Marquinhos”, André Soares Santos, o “Pranche”, José Adelvan dos Santos Nascimento, conhecido “Cachimbinho”, José Eduardo Gonzaga, o “Zué” e Márcia França de Jesus, responsável pela contabilidade do bando. Dois integrantes que já foram identificados estão foragidos.
De acordo com Cleones, o bando vinha agindo a cerca de três meses e só na cidade de Itabaianinha eles realizaram assaltos a duas farmácias, uma banca de revista, um posto de gasolina, um Ponto Banese, uma distribuidora de bebidas, duas mercearias e um depósito de material de construção.
Na cidade de Pedrinhas, os criminosos agiram em uma farmácia, um mercadinho e uma casa lotérica. Duas farmácias e um açougue foram os alvos dos criminosos na cidade de Umbaúba. Em Tomar do Gerú as vítimas foram proprietários de uma casa lotérica. Com o bando a polícia encontrou uma arma de fogo, munições e dinheiro.
Cleones afirmou, ainda, que a organização criminosa era bem organizada com funções definidas para cada integrante. “A quadrilha era muito bem organizada, com membros responsáveis pela locação de motocicletas para o cometimento dos crimes, pelo cometimento da ação criminosa, pela vigilância dos alvos escolhidos, pela condução dos veículos na hora da fuga e pela contabilidade do bando”, explicou o delegado.
O bando foi indiciado pelos crimes de formação de quadrilha e roubo qualificado. Os cinco integrantes estão detidos na carceragem da delegacia da cidade de Umbaúba, onde aguardarão decisão da Justiça. Já Márcia França, foi encaminhada para a delegacia da Barra dos Coqueiros, onde está custodiada.
Da SSP


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos