Polícia prende quadrilha que vendia drogas sintéticas em Aracaju
Traficante considerava a capital sergipana um paraíso para o tráfico Cotidiano | Por F5 News 24/05/2018 09h25 - Atualizado em 24/05/2018 09h36Policiais Civis do Departamento de Narcóticos da Polícia CIvil deflagraram nesta quinta-feira (24) a Operação Jardim do Eden. O trabalho é feito em conjunto com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina e tem como foco o combate à venda de drogas sintéticas em Aracaju (SE) e Florianópolis (SC).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), foram cumpridos mandados de prisão em Aracaju e Florianópolis, em ações feitas simultaneamente com a Polícia Civil de Santa Catarina.
"A droga era enviada de Santa Catarina para Aracaju, geralmente pelos Correios. Chegando em Sergipe, era recepcionada por um dos investigados, que se passava por fotógrafo e operador de drone, em festas eletrônicas", informou a SSP.
Nestes eventos, outros traficantes, muitos deles integrantes de famílias de classe média aracajuana, vendiam os comprimidos, conforme os investigadores da Polícia Civil.
O nome da Operação é Jardim do Éden, porque um dos investigados alegava que Aracaju é um paraíso para comercializar drogas sintéticas, devido ao grande consumo desse tipo de entorpecente em festas, principalmente as de música eletrônica.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos