Polícia procura homem acusado de aplicar golpe em mais de cem mulheres
Golpes aconteceram em todo o país; última vítima foi uma sergipana Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 09/08/2018 10h30 - Atualizado em 09/08/2018 10h53Um homem está sendo procurado pela Polícia Civil, suspeito de aplicar golpes em mais de cem mulheres em várias partes do país. A última vítima é da capital sergipana e preferiu não se identificar. Ela perdeu seu veículo após ser enganada pelo estelionatário.
Segundo a vítima, o homem era um suposto engenheiro agrônomo e estava em Aracaju após receber uma transferência. Ele se aproximou da mulher, iniciou um relacionamento amoroso e em quatro dias s a convenceu que trocasse de carro. O golpista realizou todos os procedimentos burocráticos e deixou a mulher em um shopping da capital.
De acordo com a vítima, o homem continuou falando com ela por um aplicativo de mensagens instantâneas até desaparecer, levando todo o dinheiro.
Identificado no último golpe como Rafael Alisson de Freitas Maia, o estelionatário usava nomes diferentes em cada ação.
O caso é investigado na 1ª Delegacia de Aracaju, pelo delegado Everton Santos. Com base no depoimento da vítima, a polícia chegou a imagens do suspeito.
“Até agora não temos a identificação dele. Descobrimos quatro nomes que ele já utilizou, temos a imagem dele e solicitamos o deferimento de uma medida cautelar, para que o Poder Judiciário possa permitir que a gente avance na investigação”, disse o delegado em entrevista ao SE 2ª edição, nesta quarta-feira (8).
De acordo com o delegado Everton, o suspeito aplica o golpe em uma mulher por mês. As investigações ainda apontam que em junho ele foi localizado em Porto Seguro.
A população e pessoas que foram vítimas do golpe podem ajudar nas investigações por meio do Disque Denúncia 181, de forma anônima.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Mônica Pinto.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos