Polícia resgata idoso feito refém durante assalto na Barra
Operação envolveu até helicóptero do Grupo Tático Aéreo
Cotidiano 22/11/2012 18h00

Por Adriana Meneses

No inicio da tarde dessa quinta-feira (22), um casal de idosos que trabalhavam como caseiros em uma residência nas proximidades da Praia da Costa, município da Barra dos Coqueiros, passou por momentos de terror. Três indivíduos armados invadiram a casa, amarraram e amordaçaram a senhora, Maria Isabel (foto), 58 anos, e levaram como refém José Rufino dos Santos, 80 anos.

De acordo com informações de Maria Isabel, os acusados, tão logo invadiram a residência, fizeram uma busca minuciosa por objetos de valor. Ela conta que foi um dos maiores momentos de aflição na sua vida. “Eles entraram armados e já foram mexendo em tudo. Levaram a rede e os objetos da nossa família trabalhar, nosso ganha-pão. Nunca pensei que fosse passar por um momento tão difícil  e triste com uma idade dessa”, disse.

Ainda sob forte emoção, Maria Isabel contou que após ser amordaçada e amarrada sentiu que os bandidos tinham saído da residência. Ela foi procurar o marido, que estava em uma ilha próxima a residência, momento em que conseguiu pedir ajuda aos vizinhos. “Saí correndo pelo mato para a casa do pessoal, que é um pouco distante, foi quando conseguimos avisar a polícia, que chegou rapidamente”, disse.

Enquanto Maria Isabel pedia socorro, o trio de assaltantes já tinha feito o idoso José Rufino de refém. Os bandidos entraram em um barco a motor com a vítima, no que a polícia começou a perseguição, acontecendo uma troca de tiros. Para agilizar a captura dos acusados, a polícia acionou o Grupo Tático Aéreo (GTA), e com a ajuda de um helicóptero, conseguiu localizar José Rufino que, bastante ferido, já havia sido abandonado pelos bandidos.

 

De acordo com o comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), coronel Jackson (foto), os acusados abandonaram a vítima e conseguiram fugir, sendo que um indivíduo foi preso e conduzido para o hospital da Barra dos Coqueiros como sendo um dos participantes do assalto.

Para o comandante, a operação de resgate foi positiva. “Agimos de forma rápida e eficaz. Graças a esse trabalho as vítimas estão salvas. Nosso objetivo agora é identificar todos os acusados”, afirmou.

Ainda de acordo com coronel Jackson, o idoso foi conduzido primeiramente para o hospital da Barra dos Coqueiros, mas, em virtude da gravidade das escoriações, ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse)

 

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos