Aracaju
“Policiais atiraram com intenção de matar”, diz tia de Clautenis dos Santos
Família cobra explicações sobre morte de designer após abordagem policial
Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 09/04/2019 10h15 - Atualizado em 09/04/2019 10h38

Indignados e buscando respostas do Estado para o crime que aconteceu na noite desta segunda-feira (9) em Aracaju, a família de Clautenis José dos Santos, 37 anos, culpou a Segurança Pública pelo crime. O disparo que vitimou o designer de interiores partiu de policiais da Delegacia Especial de Roubos e Furtos de Veículos.

"A gente espera que o fato seja apurado de forma correta e não inventando coisas que não existem, como já falam por aí que meu sobrinho era bandido, querendo reverter o caso. A culpa é da Segurança Pública, eles deveriam nos proteger, mas nos matam. Policiais atiraram com intenção de matar, não há justificativas”, disse a tia da vítima, Maria Iêda Santos, que ressaltou a importância da repercussão do crime para que casos como esse não se repitam.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), os policiais envolvidos no crime são da Delegacia Especial de Roubos e Furtos de Veículos. Eles investigavam uma quadrilha de roubo de carro na região.

As informações de populares levaram os civis até a ponte que dá acesso ao Bugio,  vindo do Santos Dumont, momento em que o veículo foi abordado e o tiro disparado. O homem ainda foi levado pela viatura da polícia para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu.

Na Barra dos Coqueiros, Clautenis José era muito conhecido. Ao ser questionada sobre o perfil da vítima, a tia se emocionou e não conseguiu falar. O irmão dele, Cleverton dos Santos, também não se pronunciou.

O corpo foi retirado do Instituto Médico Legal (IML), por volta das 9h. De acordo com os famíliares, o velório deve acontecer na Barra dos Coqueiros, por volta das 16h.

De acordo com a SSP, a investigação será realizada pelas equipes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, sob o comando da delegada Thereza Simony, que deve convocar os policiais para depoimento ainda nesta terça-feira (9). A assessoria não confirmou se o motorista do veículo também foi atingido.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos