Policiais civis decidem paralisar atividades por 24 horas na sexta-feira
Categoria cobra do governo de SE criação do Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC) Cotidiano | Por F5 News 15/10/2019 16h45 - Atualizado em 15/10/2019 16h46Em assembleia realizada após a manifestação desta terça-feira (15) (foto),os agentes da Polícia Civil decidiram paralisar as atividades por um período de 24 horas na próxima sexta-feira (18). A categoria reclama da demora do governador Belivaldo Chagas em encaminhar à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a proposta de criação do Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC) no Estado.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), Adriano Bandeira, o projeto não tem custo adicional para o Governo; tem previsão constitucional e não existe a pretensão de ocupar atribuições dos delegados. "Quem sofre violência não pode esperar, então o Projeto OPC surge como iniciativa para agilizar a segurança de cada cidadão que busca os nossos serviços. Os policiais civis estão diariamente nas delegacias e sabem pelo que estão lutando juntamente com a sociedade”, declarou.
Ainda segundo o Sinpol, o governo do Estado informou que o projeto ainda não foi concluído e que está sendo construído de forma a contemplar a categoria sem causar impactos financeiros a curto prazo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos