Policiais civis saem de reunião sem acordo com Governo de Sergipe
Categoria discorda de proposta e espera envio de projeto à Alese Cotidiano | Por F5 News 23/09/2019 19h53 - Atualizado em 24/09/2019 14h12Policiais civis estiveram, desde a tarde desta segunda-feira (23), em reunião na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que durou até o início da noite e acabou sem acordo. O Sinpol afirma que os policiais estão insatisfeitos e revoltados com o rumo das discussões sobre projeto da categoria e questões salariais.
Na semana passada a categoria afirmou que entregaria hoje a carta de despedida do Sindicato (Sinpol) da mesa de negociação criada pelo Governo de Sergipe. A decisão foi tomada em assembleia na sexta-feira. De acordo com o sindicato, não houve nenhum tipo de avanço e o que se observa é a tentativa de retirada de direitos conquistados.
Os policiais discordam de um projeto contraproposto pela mesa de negociação, que pode ser enviado para a Assembleia Legislativa, e querem a aprovação de outra proposta para a Polícia Civil elaborada pela categoria. Segundo o presidente, Adriano Bandeira, o projeto da categoria foi apresentado com aval do secretário de Segurança Pública, João Eloy, e com o compromisso de encaminhamento para a Alese até o dia 30 deste mês por parte do governador Belivaldo Chagas.
Segundo a Secretaria de Comunicação do governo, a reunião envolveu a Procuradoria Geral do Estado, delegados, policiais civis e representantes do governo, porém, não houve convergências entre as partes. A assessoria informou que o governo vai continuar negociando com as categorias, mas só deve se posicionar à respeito das reivindicações posteriormente.
Um Ato de Alerta Geral do sindicato foi agendado para o próximo dia 2 de outubro, a partir das 7h, na Praça Fausto Cardoso, no Centro da capital.
Foto: Sinpol/SE


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos