Policiais e Bombeiros fazem doação de sangue no HEMOSE
Cotidiano 09/11/2011 11h58Da redação
Por conta da falta de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), os policiais e bombeiros militares de Sergipe realizaram na manhã de hoje uma doação coletiva. O movimento reuniu mais de 50 doadores, entre policiais e bombeiros. Somente nas primeiras horas de hoje cerca de 40 doações já tinham sido registradas.
De acordo com o Sargento Edgard, a iniciativa tem como objetivo ajudar no abastecimento do Centro. Ele contou ainda que os policiais e bombeiros de folga estiveram no Hemose para fazer a doação. “Nós convocamos nossos irmãos, que atenderam ao nosso chamado. Muitos deles estão de folga, mas vieram fazer a doação”, disse o vice-presidente da Amese.
A assessoria de comunicação do Hemose informou que, por conta dos últimos feriados, o estoque de sangue baixou. Agora o centro necessita com urgência das doações principalmente os dos A- e AB+ que estão zerados. Os demais estão quase no fim.
Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, comparecer ao serviço alimentado, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas, nas 12 horas anteriores à doação), ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar documento oficial com foto válido em todo território nacional.
O Hemose funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h, na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), no Bairro Capucho. Mais informações nos telefones: (79) 3259-3174 e 3225-8000.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos