Policiais trocam tiros dentro de um bar
PM baiano atira em PM sergipano, que revida atirando em seu braço Cotidiano 24/09/2012 08h18Por Marcio Rocha
Durante a noite deste domingo (23), dois turistas baianos estavam bebendo em um bar localizado na praia de Atalaia, nas proximidades do farol da Marinha do Brasil, no bairro Coroa do Meio, quando ambos foram ao banheiro e um homem também foi em seguida.
Ao entrar no banheiro do bar, o terceiro homem pediu para passar para um espaço vago para urinar. Um dos baianos negou a passagem e fez um comentário infeliz sobre sexualidade, com conteúdo xenofóbico (discriminatório por local de origem), irritando o sargento da Polícia Militar de Sergipe Jair Santos Silva, que deu um empurrão no homem que o ofendeu.
Ao cair no chão, após ser agredido, o soldado da Polícia Militar do estado da Bahia, Luciano de Jesus Góis, sacou de uma arma de fogo e atirou contra o sargento Jair. O militar errou o tiro, disparado a dois metros de distância do alvo. O amigo de Luciano, também policial militar da Bahia, Adenilton Figueiredo do Carmo, correu para o carro, pegou sua arma e voltou para atirar contra o militar sergipano, quando foi impedido pelas pessoas. O militar sergipano revidou o atentado feito por Luciano, disparando um tiro de pistola calibre .40 no antebraço.
Os três militares envolvidos na confusão foram detidos e levados pela polícia para a Delegacia Plantonista, onde prestaram depoimento e foram liberados. Luciano, atingido pelo tiro, foi levado para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), com um grave ferimento. O militar baiano será transferido para Salvador, entretanto responderá pelo crime de tentativa de homicídio.
Este é o segundo caso que envolve piadas xenofóbicas com policiais em Aracaju, em 20 dias. O primeiro ocorreu no último dia 03, quando o delegado Frederico Muricy foi agredido por dois baianos após uma confusão provocada por piada de cunho homofóbico com elementos de xenofobia.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
