Policial Civil é flagrado em suposto abuso de autoridade no Huse
Vídeo mostra policial xingando um vigilante; nenhum BO foi registrado Cotidiano | Por Saullo Hipolito 14/05/2020 12h20 - Atualizado em 14/05/2020 19h31Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial civil discutindo com um vigilante de uma empresa particular, dentro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a corregedoria da Polícia Civil antecipou que abrirá um procedimento para apurar o fato (confira o vídeo no final da matéria).
A confusão começou por volta das 8h, de acordo com testemunhas, a partir de um pedido do policial civil, que quis entregar a chave do seu veículo ao vigilante para que ele o estacionasse. O profissional de segurança do Huse se recusou, informando ser vigilante e não manobrista.
Após a recusa, os ânimos se exaltaram. O vigilante entrou em contato com o fiscal da empresa de segurança para comunicar o fato e este, ao questionar o policial civil, ouviu dele agressões verbais.
Em um momento, o policial xinga o vigilante e o chama de “vigilantezinho”, menosprezando a profissão do homem; em seguida demonstra uma suposta superioridade - “respeite a autoridade”, disse o policial.
Neste momento, colegas do vigilante o retiram do local, e o policial segue proferindo palavrões, até que, segundo testemunhas, ele parte para cima do homem mostrando a sua arma.
Em nota da SSP, foi informado ao F5 News que a corregedoria da Polícia Civil disse que abrirá um procedimento para apurar as circunstâncias da discussão entre o policial civil e o vigilante.
Até o momento, não foi registrado boletim de ocorrência, mas os fatos serão apurados a partir do vídeo que circula nas redes sociais.





