Policial destemido enfrenta ladrões e recupera dinheiro roubado
Cotidiano 15/09/2012 08h52Por Marcio Rocha
A agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese), da cidade de Santa Rosa de Lima, a 49 km de Aracaju, foi assaltada no início da tarde desta sexta-feira (14), aproximadamente ao meio-dia. Segundo informações da polícia, dois homens armados entraram no posto avançado, com sistema de funcionamento de agência, renderam o vigilante do local e foram até o caixa para roubar o dinheiro. Os homens levaram R$ 3 mil da agência, a arma e o colete balístico do vigilante e saíram rapidamente a bordo de uma motocicleta, tentando fugir da cidade.
Informações exclusivas apuradas por F5 News indicam que uma pessoa que estava nas redondezas do banco conseguiu avisar a polícia, telefonando para a delegacia. No local estava apenas um policial militar que ao ser chamado, fechou a delegacia da cidade e, sem temer enfrentar os dois ladrões, seguiu para o local.
No meio do caminho, os ladrões cruzaram em alta velocidade com a viatura conduzida pelo militar. O policial desviou o veículo e partiu em perseguição contra a dupla. O assaltante que estava na garupa da moto passou a atirar contra a viatura e o militar continuou perseguindo os assaltantes. Após cerca de dez minutos de caçada, os ladrões perderam o controle da motocicleta, batendo e caindo.
O militar rendeu um dos assaltantes, morador da própria cidade, identificado como Washington dos Santos. Foram encontrados com o assaltante, parte do dinheiro roubado, a arma e o colete à prova de balas do vigilante, além de um revólver calibre 38, usado no assalto. O preso foi levado para a delegacia de Santa Rosa de Lima. A polícia está empreendendo buscas para prender o segundo assaltante, que fugiu, mesmo ferido com a queda.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
