Policial que matou flanelinha em loja de Aracaju é preso
Crime aconteceu em dezembro de 2017, em uma loja na 13 de Julho, em Aracaju Cotidiano | Por F5 News 13/08/2018 15h55 - Atualizado em 13/08/2018 16h30Está preso o policial militar Bruno Lima Nogueira, acusado de assassinar o flanelinha Alex Batista dos Santos, de 42 anos, no dia 13 de dezembro de 2017, em uma loja de conveniência em Aracaju (SE). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13) pelo Ministério Público de Sergipe, que pediu a prisão preventiva do militar.
A prisão de Bruno foi decretada pelo juízo da 8ª Vara Criminal de Aracaju e o mandado cumprido na sexta-feira (10).
Na decisão, a magistrada registrou que a conduta delitiva imputada ao representado é a de homicídio qualificado, crime doloso, punível com pena privativa de liberdade superior a quatro anos.
“Verifico que a prisão cautelar do representado se faz necessária para garantir a ordem pública, em razão da gravidade do crime praticado, de forma violenta e aparentemente gratuita, com inegável abuso de autoridade”, afirmou a juíza na decisão.
Entenda
O crime aconteceu por volta de meia-noite e dez do dia 13 de dezembro, no Supermercado “Supertem”, localizado no Posto Petrox do Bairro 13 de julho em Aracaju. O autor dos disparos estava em um Fiat Uno preto estacionado em frente ao estabelecimento, entre as avenidas Anísio Azevedo e Beira Mar.
Imagens do circuito de segurança da loja foram utilizadas para esclarecer o crime que, segundo a polícia, aconteceu após o policial agredir Alex, que havia pedido dinheiro ao militar.
“O flanelinha parece que pede a ele dinheiro para pagar alguma coisa, em algum momento o policial começa a empurrar e bater no flanelinha. Em dado momento o policial dispara a arma na perna do flanelinha sem necessidade alguma, sem nem ter sido agredido”, informou o delegado Kássio Viana, responsável pela investigação.
Durante depoimento, à época, o militar, formado há apenas três meses, declarou que havia atirado acidentalmente. O disparo atingiu uma artéria na região do fêmur da vítima, que morreu no local.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos