Política de igualdade racial é discutida em plenária estadual
Evento reúne simpatizantes e representantes da Unegro Cotidiano 07/10/2011 16h48Por Sílvio Oliveira
As políticas públicas e a Lei 10.639 são temas de discussão nesta sexta-feira (07), às 19h, no Centro de Criatividade, em Aracaju, quando acontece a II Plenária Estadual da União de Negros pela Igualdade – Unegro. O evento será uma preparatória para o 4º Congresso Nacional, que terá como tema “Por um Novo Projeto de Desenvolvimento Nacional: Negras e Negros compartilhando o Poder” e acontecerá no período de 10 a 13 de novembro, em Brasília.
De acordo com o presidente da Unegro/SE, Andrey lemos, a Lei 10.639 é uma conquista do movimento negro e as conferências estaduais servem para consolidá-la e fazê-la ser cumprida. “Procuraremos debater as políticas públicas de igualdade racial e fazer com que a Lei 10.639 seja discutida para ser colocada em prática”, argumenta.
Andrey Lemos ainda afirmou que será feitauma avaliação das políticas públicas na esfera federal, estadual e municipal, com a participação da representante federal da Unegro, Uiara Nonato, a fim de que possa ser analisada e levada algumas considerações para o Congresso Nacional.
O acesso é plenária é gratuito e espera reunir no Centro de Criatividade simpatizantes do movimento negro e a sociedade civil organizada. É a segunda vez que acontece o evento em Sergipe e há três anos, a Unegro atua no Estado mobilizando e incentivando políticas de igualdade de raça.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos