“Ponte da Coroa do Meio não corre risco de colapso”, diz Emurb
Técnicos identificaram desgaste e problema de ferragens na estrutura Cotidiano | Por F5 News 14/05/2018 15h45Circulou nas redes sociais durante o final de semana uma mensagem alertando sobre as condições estruturais da ponte Godofredo Diniz, que cruza o rio Poxim, no bairro Coroa do Meio, na zona sul de Aracaju. A Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) reconhece a necessidade de reparos, mas descarta o risco de um desabamento da estrutura.
De acordo com a Emurb, desde que a mensagem começou a circular, uma equipe de engenheiros da Defesa Civil Municipal foi até o local realizar uma vistoria e constatou o mesmo diagnóstico de um estudo realizado por um especialista da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 2015. “O resultado da análise afirma que a ponte precisa de recuperações, mas que, no momento, não há risco de colapso na estrutura”, afirma.
No caso da ponte, inaugurada na década de 80, foram constatados desgaste e problema de ferragens, acentuados pelo ambiente agressivo em que ela está inserida, próximo ao mar e mangue - “mas não existe nenhum risco de desabamento”, conforme o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.
Ainda segundo a empresa municipal, desde 2015 a ponte passa por inspeções continuadamente e a Prefeitura de Aracaju tem buscado recursos para executar os serviços de recuperação.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos