Prefeito decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento Noel Barbosa
Corpo do empresário será cremado em São Paulo e cinzas trazidas para Sergipe Cotidiano | Por F5 News* 10/02/2021 18h35 - Atualizado em 10/02/2021 18h50O prefeito Edvaldo Nogueira decretou, nesta quarta-feira (10), luto oficial de três dias em Aracaju pelo falecimento do empresário sergipano Noel Barbosa. Fundador da rede de supermercados GBarbosa e sócio dos dois maiores shoppings da capital. O empresário tinha tinha 79 anos e morreu por complicações da covid-19, na terça-feira (9).
Segundo familiares, o corpo do Noel Barbosa será cremado em São Paulo, onde ele morreu, mas as cinzas serão trazidas para Sergipe. A família ainda não definiu a programação de homenagens que devem ser prestadas ao empresário.
No decreto de nº 6.375, em que declara o luto oficial, o prefeito destaca o legado de contribuições de Noel Barbosa para Aracaju e para Sergipe, com destaque para a carreira empresarial de sucesso.
"O empresário foi um dos maiores empreendedores do Estado, ao atuar nos mais diversos ramos de atividades econômicas, especialmente a de supermercado e, atualmente, nos setores de combustíveis, hotel, dentre outros empreendimentos", disse o prefeito.
Noel Barbosa fundou a rede Gbarbosa em julho de 1955, ao lado do seu irmão, Gentil Barbosa. Inicialmente, o negócio se tratava de uma pequena mercearia voltada para a comercialização de secos e molhados. Com o empenho dos irmãos, logo o número de lojas foi ampliado, se instalando em diversas cidades de Sergipe, além de outros estados do Nordeste como Bahia, Alagoas, Ceará e Pernambuco. Em 2007, a rede foi vendida para o grupo Cencosud.
Entre outros investimentos, o empresário também era mantenedor do grupo Petrox, do NB Hotel e da NB Empreendimentos.
*Com informações da Agência Aracaju de Notícias





