Prefeito e deputado cobram mais segurança para a região Centro-Sul
Guardas municipais chegam a trabalhar como policiais em delegacia Cotidiano 20/11/2012 21h30Por Sílvio Oliveira
O prefeito de Cristinápolis, Raimundo da Silva (PC do B) (foto principal), e o deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) estiveram na tarde desta terça-feira, 20, na Secretaria de Estado da Segurança Pública para solicitar do gestor da pasta, João Eloy de Menezes, maior segurança para a região Centro-Sul de Sergipe.
Somente no último mês, mais de 30 motocicletas foram roubadas em Cristinápolis. Para se ter uma ideia, o prédio público que abriga a Secretaria Municipal de Saúde foi arrombado nesta semana e levaram tudo que havia no local.
Raimundo Silva disse ter ido até a SSP para solicitar do secretário de Segurança Pública mais policiamento na cidade, já que é um município na divisa com a Bahia e que há constantes assaltos. “Hoje [terça-feira] aconteceu um homicídio na cidade e levaram uma moto no povoado Taquari”, informou.
Guardas municipais
Conforme Admilson Oliveira, chefe da Guarda Municipal de Cristinápolis, o efetivo policial da cidade é muito pequeno, pois somente dois policiais se revezam. “As pessoas saem de casa com medo. Muitas vezes os guardas ficam na delegacia ajudando para que os policiais façam a ronda ou vão a um chamamento. Muitas vezes, atendendo um telefone, ajudando”, disse.
O deputado estadual Zezinho Nascimento (PMDB) (foto ao lado) acompanhou o prefeito na reunião e disse sair do encontro com o secretário João Eloy satisfeito. “Sabemos das limitações, mas precisamos que haja uma operação que tente minimizar os constantes roubos e a falta de segurança”, afirmou o parlamentar.
Nascimento disse que solicitou ao secretário uma parceria com os Municípios, a fim de que a Guarda Municipal possa ser fortalecida, não para trabalhar com policiamento, mas auxiliando no combate a pequenos delitos. “Que os guardas sejam treinados e equipados. Ajudará e muito na segurança dos Municípios”, defendeu.
Fotos: Sílvio Oliveira

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos

