Prefeito pode responder por receptação de produtos roubados
Cotidiano 04/12/2012 18h43Por Sílvio Oliveira
Em coletiva realizada nesta terça-feira (04), o coordenador da Polícia Civil do Interior, Everton Santos, informou que o prefeito eleito de Tomar do Geru, Augusto Soares Diniz, foi detido na manhã desta terça-feira (04), por ter sido encontrado produtos de origem ilícita em um dos supermercados de propriedade dele, na cidade de Umbaúba, Sul de Sergipe.
Como não foi lavrado o flagrante por falta de provas consistentes, Augusto Soares Diniz prestou depoimento no Complexo de Operações e foi liberado. “O prefeito eleito foi um dos seis que prestaram depoimento. Em todos os três supermercados encontramos produtos sem comprovante de entrada, mas em um deles, havia produtos fruto de roubo”, explicou Davi Artigas, superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Sergipe.
Augusto Soares Diniz foi um dos seis envolvidos por receptação de produtos frutos de ilícitos que prestaram depoimento em operação policial deflagrada nesta terça-feira (04) pelas polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF), em Tomar do Geru, Cristinápolis, Umbaúba, Sul de Sergipe.
O prefeito não corre risco de ter o diploma cassado, mas poderá responder por receptação de mercadoria roubada e sonegação fiscal, já que foi confirmada a comercialização de produtos advindos de roubo, ou seja, que foi comprada sem nota fiscal. “Estamos analisando de onde é a origem das mercadorias”, disse Everton Santos, coordenador de Polícia Civil do Interior.
Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em Cristinápolis, Umbaúba e Tomar Geru para desbaratar e prender uma quadrilha especializada no roubo de cargas que agia na BR 101. Também foi preso um suposto integrante da quadrilha e três veículos apreendidos.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
