Prefeitura convoca selecionados do Provab 2012
Cotidiano 20/03/2012 14h47
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) está convocando os 22 médicos selecionados do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) para inspeção de saúde e entrega dos documentos pessoais. A entrega deve ser realizada a partir de quinta-feira (22/3) seguindo até terça-feira (27/3).
Para inspeção de saúde, os convocados deverão comparecer no horário das 7h às 12h, na sede da PMA, situada na rua Frei Luiz Canolo de Noronha, nº 42, conjunto Costa e Silva, e se encaminhar a sala da Semad. Já para a entrega dos documentos pessoais, o candidato também deve se dirigir comparecer à sede da PMA no horário das 07h às 12h ou da tarde das 14h às 17h. A lista completa com os nomes dos aprovados e relação dos documentos e exames de saúde solicitados. Pode ser conferido no edital.
O coordenador da Rede de Atenção Básica, Geison Ricardo, informa que os aprovados no Provab vão trabalhar diretamente nas equipes de saúde da família de Aracaju. “Esse programa traz o médico recém-formado para atuar diretamente no Programa de Saúde da Família, fixando assim o profissional na saúde pública. Todo esse processo é supervisionado e ao final os médicos com boa avaliação de desempenho terão uma pontuação adicional de 10% na nota dos exames para residência médica”, explica.
Para o secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, esses profissionais vão somar na qualidade da assistência à saúde já prestada ao aracajuano. “Com o Provab, não só o médico consegue benefícios, mas principalmente a população que terá a assistência medica garantida junto as 133 equipes de Saúde da Família que atendem diariamente nas 43 Unidades de saúde, qualificando mais o SUS Aracaju”, finaliza.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
