Prefeitura de Aracaju ainda não confirma realização do Forró Caju 2019
Já o Arraiá do Povo antecipa que terá dez dias de festa, com início no próximo dia 20 Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 03/05/2019 11h58 - Atualizado em 04/05/2019 09h16Uma das mais tradicionais festas da época junina de Aracaju, o Forró Caju, ainda não está confirmada para acontecer. De acordo com a Prefeitura da capital sergipana, o momento atual é de captação de recursos, tanto no setor privado, através de empresas que se tornem eventuais parceiras, quanto com de emendas dos órgãos federais, como o Ministério do Turismo.
Enquanto não há a confirmação, os forrozeiros de plantão aguardam ansiosamente as novidades. Por meio de nota, a assessoria da gestão municipal afirmou que os esforços necessários estão sendo realizados para por em prática o evento.
"Certos da importância da realização da festa para a população aracajuana, como também para o trade turístico, estamos empreendendo os maiores esforços para conseguir o financiamento do evento", disse.
Arraiá do Povo
O Arraiá do Povo já tem data para acontecer - segundo a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), serão dez dias de festa, tendo início no dia 20 e se encerrando no dia 30 de maio.
Recentemente, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap/SE), abriu inscrições para o processo seletivo que vai até o dia 10 de maio. Os artistas interessados em participar do Encontro Nordestino de Cultura 2019 – Arraiá do Povo já podem fazer sua inscrição on-line através do link.
Estão aptos a participar do processo seletivo músicos ou grupos musicais e/ou folclóricos, quadrilhas juninas e projetos culturais. Cada trabalho artístico, grupo, banda e/ou músico poderá efetuar a inscrição em apenas uma das categorias. Somente depois de selecionado, o artista precisará apresentar documentação jurídica, facilitando assim o processo de seleção.
Os interessados podem obter mais informações no Museu da Gente Sergipana, localizado na rua Ivo do Prado, nº 398, Centro, Aracaju, das 08h às 12h e das 14h às 18h ou pelo telefone (79) 3218-1551.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araújo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos