Prefeitura de Aracaju lança segunda etapa do projeto Aula Digital
Termos de compromisso entre gestão e escolas também foram assinados Cotidiano | Por Saullo Hipolito 30/07/2019 11h15 - Atualizado em 30/07/2019 17h16A Prefeitura de Aracaju entregou a segunda leva de maletas do projeto Aula Digital na manhã desta terça-feira (30), em cerimônia realizada para a assinatura de Termos de Compromissos de Gestão com as equipes diretivas das escolas da rede municipal de ensino. Nessa fase 13 escolas foram beneficiadas, totalizando um quantitativo de 4.409 alunos.
O projeto vem atuando em Aracaju oferecendo, além da formação a professores, conteúdos pedagógicos digitais, equipamentos tecnológicos e acompanhamento escolar. "Nós entregamos hoje, e a partir de segunda-feira (5) já iniciamos um processo de formação com nove escolas para o recebimento de mais nove maletas", disse a secretária municipal de Educação, Maria Cecília Leite.
Para o prefeito Edvaldo Nogueira, o equipamento melhora de forma efetiva a qualidade do ensino nas escolas. Já são 27 unidades beneficiadas com o projeto. "É um momento muito importante dentro desse projeto que estamos fazendo dentro das escolas municipais", afirmou o gestor.
A maleta digital é composta por: um notebook, um roteador para intranet, um mini projetor, uma tela de projeção e 34 tablets. Ao final das três fases, 36 escolas, 467 professores e 11.057 alunos serão contemplados com o projeto.
Assinatura de termos
Além das malas eletrônicas, o evento que aconteceu no auditório Antônio Vieira da Silva Neto, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos, também serviu para a assinatura de termos de compromissos entre a Gestão Municipal e cada escola atendida.
"Cada escola que conseguir atingir mais de 70% dos pontos estabelecidos terá recursos a mais, provenientes do Fundo da Educação do município de Aracaju, para melhorar a performance educacional", disse Edvaldo Nogueira.
"É uma fase da gestão democrática, fizemos as eleições dos diretores, dos conselhos escolares e agora a escola se compromete a cumprir metas, com focos no aprendizado", salientou a secretária Cecília Leite.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos