Prefeitura de Aracaju mantém atenção aos impactos da maré
O próximo pico da maré está previsto para a tarde desta sexta-feira Cotidiano 18/09/2020 10h00 - Atualizado em 18/09/2020 14h31Desde a quinta-feira (17), a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), em conjunto com os demais órgãos, monitora os impactos da maré na capital. O fenômeno está previsto para acontecer até o próximo domingo (20).
Na madrugada desta sexta-feira (18), às 4h, o pico da maré atingiu 2,4 metros. As equipes da Defesa Civil percorreram as áreas historicamente vulneráveis ao fenômeno, como é o caso da Treze de Julho, nas imediações da avenida Anísio Azevedo, e do Bugio, principalmente no loteamento Estrela do Oriente.
Foi observado que a cidade respondeu bem, sem registro de ocorrências e sem necessidade de interrupção de vias.
O próximo pico da maré está previsto para às 16h26, quando o volume deve chegar a 2,3 metros. O monitoramento continuará ocorrendo, assim como o envio prévio de mensagens por meio do serviço de alerta por SMS 40199, para manter a população informada e em atenção, de maneira que possa se precaver.
A Defesa Civil pode ser acionada 24h, em todos os dias da semana, através do número emergencial 199.
Equipes da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), Emsurb e Emurb, também intensificam suas ações para reduzir possíveis transtornos.
Fonte: Semdec

