Prefeitura de Poço Redondo é incendiada
Governador em exercício atribui autoria a grupo político de oposição Cotidiano 08/10/2012 08h50Por Marcio Rocha
Após o resultado da eleição na cidade, no qual foi confirmada a vitória do prefeito Roberto Araújo (PT), que conseguiu a reeleição, ele estava comemorando com aliados quando recebeu a informação que a prefeitura estava completamente em chamas.
O prefeito informou que, ao chegar à prefeitura, moradores estavam tentando apagar o incêndio no prédio e no almoxarifado. Ele também ajudou a tentar apagar o incêndio. Os materiais estocados no almoxarifado da prefeitura, inclusive livros escolares e documentos, foram completamente destruídos pelo fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas, debeladas com dificuldade, segundo o prefeito, que acompanhou toda operação. Para Roberto Araújo, a origem do incêndio foi criminosa.
“Esse incêndio criminoso foi obra de quem queria a prefeitura e não conseguiu. Incendiaram a Deso (Companhia de Saneamento de Sergipe) há dez dias e agora isso. Vou pedir à polícia que investigue as causas. Tenho certeza que foi um incêndio criminoso. Vivemos um clima de terror na cidade. Perdemos tudo na prefeitura.”, disse o prefeito.
O governador do Estado em exercício, Jackson Barreto (PMDB), afirmou que irá solicitar da Secretaria de Segurança Pública (SSP) a investigação sobre as causas do incêndio. Jackson atribuiu a suspeita da autoria do incêndio ao grupo político liderado pelo empresário Edvan Amorim. O governador informou que as investigações serão feitas pela equipe de inteligência da SSP e da polícia técnica.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
