Prefeitura de Riachão do Dantas não paga salários há três meses
Empresa contrata servidores para burlar concurso público Cotidiano 11/10/2012 07h09Por Marcio Rocha
Após levantamento de dados realizado pela reportagem F5 News, foi constatado que a Prefeitura Municipal de Riachão do Dantas, a 99 km de Aracaju, está com salários de trabalhadores atrasados há três meses.
Segundo informações levantadas, uma instituição chamada ISES, Instituto Socio Educacional Solidariedade, é quem faz o pagamento de vários servidores contratados do município, burlando a execução de concurso público para preenchimento de vagas. A reportagem recebeu documentos da empresa e procurou checar se funciona no endereço divulgado. Ao chegar à suposta sede, no bairro Farolândia, em Aracaju, se deparou com portas fechadas.
Um contracheque de um servidor do município comprova que a empresa é quem realiza os pagamentos de médicos, dentistas, professores, vigilantes, vários funcionários contratados sem concurso público.
O juiz Manoel Costa Neto, natural da cidade, passou uma informação de maior gravidade. O magistrado afirmou que os salários dos funcionários que recebem pela ISES, consequentemente, do município, estão atrasados há três meses. “É cruel e desumano, tratar os servidores desse jeito.”, disse o juiz ao comparar a situação dos servidores de Riachão do Dantas, em efeito comparativo com a situação de São Cristóvão, que está com as contas bloqueadas por decisão de Costa Neto.
A reportagem F5 News tentou contato com o prefeito da cidade, Ivan Macedo (PSD), mas não obteve êxito. Contudo, permanece à disposição por meio dos telefones 3218-8378 e 9604-6019, ou pelo f5news@f5news.com.br, para contato via e-mail.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
