Prefeitura demolirá ponto de táxi na Atalaia
Obra de reurbanização será realizada na entrada da Orla Cotidiano 01/08/2012 10h55Por Marcio Rocha
Os taxistas que trabalham na região dos arcos da Orla de Atalaia estão irritados com a Prefeitura de Aracaju, que decidiu demolir um local erguido há mais de 30 anos, onde funciona um ponto de táxi.
Segundo os taxistas, o ponto será derrubado na obra de reurbanização da avenida Rotary, e transferido para outro lugar na orla. Os profissionais reclamam da mudança para um local ainda ignorado.
“Esse ponto é nosso local de trabalho há mais de 30 anos. Aqui é uma referência não só para quem quer pegar um táxi, bem como para os turistas que nos pedem informações, pessoas que ficam nos hotéis e dão preferência para nós que estamos próximos.”, comentou o taxista Gilberto Silva.
O ponto de táxi da avenida Rotary é um local característico da região, sofrendo reformas e tendo sido reconstruído na atual gestão. Os hotéis possuem o telefone do local e convocam os taxistas da própria Atalaia, para transportar os hóspedes, devido à sua localização.
“Se questionar ao público o que deveriam fazer com esse ponto, ninguém vai querer que seja demolido. Na realidade, o que deveriam fazer é criar estruturas como essa em vários locais da cidade, para que nós possamos trabalhar com conforto, ao aguardar nossos passageiros.”, disse o taxista Paulo Roberto.
O assessor de imprensa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Jairo Alves, informou que os taxistas serão realocados para locais próximos e que facilitem a distribuição dos mesmos pela orla. Jairo confirmou a execução da obra que será realizada pela Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) na região, e com isso deve haver a demolição do ponto de táxi. A obra será uma nova configuração urbanística de acesso à praia de Atalaia.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
