Prefeitura divulga a capital sergipana em feira internacional de turismo
A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo ocorre no Estado de São Paulo
Cotidiano | Por Agência Aracaju 26/09/2018 20h04 - Atualizado em 27/09/2018 07h19

Na tarde desta quarta-feira (26), foi aberta em São Paulo a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo, uma das mais importantes feiras de turismo do Brasil, e a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), está presente mostrando aos principais operadores de turismo no evento o que a capital sergipana tem a oferecer para quem pretende viajar pelo país.

Em um estande compartilhado pelo Governo do Estado de Sergipe, por meio de sua Secretaria de Turismo (Setur), a Semict organizou um espaço de folheteria com informações sobre a gastronomia aracajuana, artesanato, praias, orlas, rede hoteleira, bares e restaurantes. A equipe da secretaria também encantou quem passava pelo estande com uma sacola de divulgação “Venha Sentir Aracaju”. “Tudo para oferecer ao visitante informações detalhadas sobre o potencial turístico da nossa cidade, nossa culinária, nossa cultura e uma pequena demonstração do nosso jeito afável e receptivo de ser, que já virou uma referência entre as pessoas que visitam nossa cidade”, destacou a diretora de Turismo da Semict, Luciana Kariny.    

Além do material informativo e promocional, quem visita o estande também experimenta produtos da marca Sabe, empresa sergipana de alimentos, parceira da Semict no evento.

Ao lado do secretário de Estado do Turismo, Manelito Franco Neto, o presidente da seccional Sergipe da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav/Se), João Ávila, elogiou o simbolismo do estande sergipano, com destaque para a capital do estado. “Foi muito bem escolhida a imagem que representa nossa cidade, Aracaju, primeiro por nossa condição de céu e mar; segundo, mostra o nosso principal pórtico na Orla da Atalaia, que são os arcos; e terceiro, mostra Aracaju, com diversas cores, e essas cores, mostram a pluralidade da forma como vivemos”, declarou.

Para o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Ricardo Mascarello, a ABAV Expo é um importante painel de divulgação e negócios e Aracaju tem “belos e variados atributos” para disputar a preferência dos turistas com outros destinos. “Participar de feiras e eventos para divulgar Aracaju é um foco de atenção do prefeito, por isso está no Planejamento Estratégico, e a ABAV é um evento onde os principais players do turismo trocam informações sobre destinos. Nossa expectativa é que com a divulgação que nossa equipe está fazendo, Aracaju esteja na memória de quem pretende fazer turismo pelo Brasil em busca de uma cidade tranquila, aprazível, de belezas naturais e de um povo feliz, cortês e generoso como é o aracajuano”, destacou.

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo segue até a próxima sexta-feira, 28, com a participação de 1,1 mil marcas expositoras e a expectativa de 23 mil visitantes profissionais. Um dos destaques deste ano envolve as áreas de tecnologia, novas ferramentas, novos destinos, parques, resorts e diferentes pautas que envolvem o ecossistema do turismo.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos