Prefeitura e comerciantes irão discutir problemas da Rua Arauá
Cotidiano 13/06/2012 17h00Por Fernanda Araujo
Desde a proibição de estacionamento na rua Arauá, centro de Aracaju, comerciantes se queixam da queda nas vendas. Duas floriculturas, duas lojas de celulares e uma de festas já fecharam as portas ou mudaram de endereço.
Para debater a situação, comerciantes e empresários foram convidados a uma audiência, com o tema “Soluções e projeto para o nosso centro comercial”, programada para esta sexta-feira (15) no auditório da Sociedade Semear, onde foi confirmada a presença de representante da SMTT e do prefeito Edvaldo Nogueira.
“Eles disseram que tem uma proposta para a gente analisar. Agora querem conversar com a gente, porque nesse plano já foram colocando as placas de proibição e pintaram a faixa amarela sem comunicar nada aos comerciantes”, diz Gilvan Alves da Costa, gerente de uma loja.
Segundo Gilvan, a situação chegou ao ponto do caos. “Tivemos 70% de queda. Muitas lojas estão fechando, a loja vizinha de bijuterias fechou e a Essencial Eventos se mudou. Isso acarretou prejuízo porque tem que comunicar os clientes sobre a mudança de local e gera tempo”, explica.
Transtornado, Gilvan aponta que tiveram audiências com a prefeitura, a SMTT e a Câmara de Vereadores, mas que nada adiantou. “Engraçado que, nesse plano de mobilidade, eles estavam preocupados com o centro, mas prejudicaram a Rua Arauá para desafogar a avenida do shopping Riomar. Além disso, criaram tanta confusão porque colocaram uma empresa de São Paulo que não conhece o nosso trânsito”. Para o gerente, a proibição de estacionar não só prejudicou a segurança do local, como elevou o preço dos estacionamentos privados, já escassos no centro. A pretensão de Gilvan agora é encontrar outro local para a loja.
Foto: arquivo F5 News

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
