Prefeitura interdita pontilhão da rua Guilhermino Rezende para obra
Linhas do transporte coletivo serão alteradas durante a obra Cotidiano | Por Agência Aracaju Notícias 14/10/2019 15h55 - Atualizado em 14/10/2019 16h09A Prefeitura de Aracaju iniciou nesta segunda-feira (14), a obra de reconstrução do pontilhão situado no cruzamento da avenida Anísio Azevedo com a rua Guilhermino Rezende, no bairro 13 de Julho. Para isso, o pontilhão está interditado e o trânsito no local com alterações.
Está projetada a substituição de toda a laje (tabuleiro) danificada e o reforço da fundação para receber a nova estrutura. Nessa obra, a Prefeitura investe cerca de R$350 mil, com recursos próprios, e o prazo previsto de execução do projeto é de cerca de 90 dias.
Por causa da interdição do pontilhão, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) planejou desvios do trânsito na região. Assim, o condutor que está circulando pela rua Guilhermino Rezende e deseja acessar a avenida Acrísio Cruz ou a Praça da Imprensa deve convergir à direita na rua Campo do Brito ou Moacyr Rabelo Leite e depois à esquerda na avenida Gonçalo Prado Rollemberg, passando pela Anísio Azevedo, acessando novamente a Guilhermino Rezende ou se preferir mais à frente à Acrísio Cruz.
Transporte coletivo
Há também mudança temporária no itinerário de algumas linhas do transporte coletivo. São elas: a 074 – Unit/Centro e 200 CIC2 – Circular Indústria e Comércio 02. Esses ônibus não estão passando pela rua Guilhermino Rezende, devido à interdição. Portanto, os ônibus da linha 074 seguem pela rua Santa Luzia, rua Campos, rua Arauá, avenida Gonçalo Prado Rollemberg, avenida Anísio Azevedo, rua Guilhermino Rezende e Praça da Imprensa.
Já a linha 200 CIC2, segue pela avenida Augusto Maynard, rua Itabaiana, rua Campos, rua Arauá, avenida Gonçalo Prado Rollemberg, avenida Anísio Azevedo, rua Guilhermino Rezende e Praça da Imprensa.
O superintendente da SMTT, Renato Telles, explica que o trânsito na Anísio Azevedo não foi, totalmente, afetado, mas recomenda rotas alternativas. “A passagem pelo pontilhão está interditada e o trânsito na região não está totalmente bloqueado, mas recomendamos aos condutores que busquem rotas alternativas para evitar congestionamentos. A via está devidamente sinalizada e os agentes de trânsito estão no local durante o período de adaptação para orientar os condutores”, informa.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos