Aracaju
Prefeitura já realizou mais de 3,2 mil ações de desinfecção da covid-19
Terminais, pontos de ônibus e de táxi e mercados já passaram pelo processo
Cotidiano | Por Agência Aracaju de Notícias 16/02/2021 12h01 - Atualizado em 16/02/2021 15h16

No enfrentamento à pandemia da covid-19, a Prefeitura de Aracaju adotou diversas estratégias para evitar a proliferação do novo coronavírus, dentre as quais a atividade de desinfecção. O trabalho, realizado de modo contínuo pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), já resultou, até o momento, em 3.218 intervenções, e tem proporcionado mais segurança para aqueles que trabalham ou circulam por áreas e instituições públicas da capital.

Desta forma, além dos espaços públicos incluídos na programação diária, a exemplo de terminais de integração, pontos de ônibus e de táxi, mercados, unidades operacionais de segurança e da saúde, a ação atende, ainda, a solicitações recebidas da iniciativa privada, de órgãos de todas as esferas, bem como de entidades filantrópicas.

Para a assistente social do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Dr. Carlos Fernandes de Melo, Viviane Santos de Oliveira Sarmento, a prestação constante do serviço, feito por agentes capacitados, tem trazido bons resultados.

“Por conta da nossa grande oferta de serviços, recebemos todos os dias centenas de pessoas aqui no Cras. Por isso, essa ação é de grande importância, principalmente nesse momento de pandemia, em que temos que zelar não só pela saúde dos nossos usuários, como também dos profissionais no exercício de suas atividades”, afirmou Viviane.

Para o comandante do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), major José Luiz Ferreira dos Santos, essa atividade de desinfecção é primordial no combate ao novo coronavírus, tendo em vista que muitas vidas estão sendo ceifadas, entre elas de profissionais da segurança pública que operam na linha de frente em serviços essenciais para a população. "Por esta razão, é importante esse trabalho preventivo por parte da Prefeitura, através da Emsurb, para auxiliar na proteção da saúde destes trabalhadores”, explicou.

“Estamos enfrentando um período delicado em virtude da pandemia do novo coronavírus. Neste sentido, considero de grande valia a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado no intuito de levar a atividade de desinfecção para o nosso ambiente de trabalho, ocasionando o bem-estar dos policiais”, avaliou o representante do 8º Batalhão, capitão Valter Araújo Barreto.

“Mesmo com o início do processo de vacinação, é importante que os demais cuidados tenham continuidade,  a exemplo da manutenção do distanciamento social, utilização de álcool em gel e evitar aglomeração. Neste sentido, a Emsurb tem dado continuidade às ações de desinfecção, uma vez que a pandemia ainda não acabou e esse procedimento tem um efeito contundente sobre o vírus em locais públicos, evitando assim a proliferação da covid-19”, enfatiza o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares