Presa quadrilha que arrombava residências em Aracaju
Cotidiano 19/03/2012 17h35A equipe da 4ª Delegacia Metropolitana de Aracaju divulgou, na manhã desta segunda-feira (19) a prisão de cinco homens acusados de invadir residências e furtar pertences dos proprietários. O grupo agia em diversos bairros de Aracaju e foi identificado, localizado e detido durante o último final de semana, após três meses de investigação. Foram recuperados com a quadrilha diversos objetos, especialmente aparelhos eletroeletrônicos.
Os presos foram identificados como Cledson Andrade de Santana, o Creto, 37 anos, José Edmilson Nascimento Santos Oliveira, o Prefeito, 35, Bismak Vieira Santos, 21, Antôno Marcos Silva Santos e Fernando Bezerra Santos, 34. De acordo com o delegado Jefferson Pires Alvarenga, da 4ª DM, o sexto integrante da quadrilha ainda está foragido. O nome dele é Fábio Cardoso dos Reis (idade não confirmada). As buscas por ele ainda seguem.
"O Fábio e o Cledson eram os receptadores. Eles ficavam com o material furtado para revendê-lo. Os demais eram os responsáveis por invadir as residências e subtrair os materiais. Eles tinham preferência por objetos de valor elevado e fáceis de transportar, como notebooks, jóias, TVs planas", resumiu Alvarenga, acrescentando os acusados serão indiciados por furto, receptação e formação de quadrilha, delitos previstos no Código Penal.
Ainda de acordo com o delegado, o grupo informou em depoimento que eles escolhiam aleatoriamente os imóveis que seriam arrombados, e que utilizavam os próprios automóveis para fugir com o material furtado. "Todos residem em Aracaju e foram presos em suas casas. Eles agiram mais em bairros da chamada Zona de Expansão, como Aeroporto, Aruana, Mosqueiro e Robalo, além de Santa Maria e Farolândia", acrescentou.
As investigações foram conduzidas da 4ª Delegacia Metropolitana, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Já a operação de captura dos cinco envolvidos contou com o apoio operacional de equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e das Delegacias da Polícia Civil de Laranjeiras e Neópolis, por meio das Coordenadorias da Capital e Interior.
"As pessoas que tiveram suas residências arrombadas podem comparecer à 4ª Delegacia, localizada no conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia, para tentar reconhecer algum dos objetos furtados que foram recuperados pela Polícia Civil. Os interessados devem trazer o boletim de ocorrência e documentos que comprovem a posse dos produtos, como notas fiscais ou recibos de compra", explicou o delegado, que em breve passará a atuar na Delegacia Regional de Maruim.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
