Presidente do TCE, Izabel Nabuco, se aposenta e transmite cargo
Cotidiano 01/02/2012 14h10

Por Eliene Andrade

“Com sensação de dever cumprido”. Foi assim que a conselheira Maria Isabel Carvalho Nabuco d'Ávila disse estar se sentido no momento em que seguia para fazer transmissão do cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) para o atual vice-presidente, conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza. O evento ocorreu na manhã de hoje (01) numa sessão especial no auditório da Corte de Contas.

O ato aconteceu em função da aposentadoria compulsória da conselheira, que completa 70 anos no próximo dia 3. Para a conselheira, sua passagem pelo TCE a deixou muito feliz e satisfeita pelo trabalho que realizou. “Não vou parar: vou continuar trabalhando. Saio do TCE muito feliz e satisfeita, porque tudo que falei no meu discurso de posse eu cumpri, mais do que eu imaginava. Saio com sensação de dever cumprido. Tudo aqui marcou a minha gestão, as galerias os forros, que eu mudei. Tudo que se ver por aqui foi Izabel”, ressaltou.

Já o conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza afirmou que em sua gestão vai procurar dar celeridade aos processos que chegam ao TCE. “Vou tentar ser melhor que quem me antecedeu. Darei o melhor de mim para que as coisas levadas ao conhecimento do Tribunal tenham uma solução mais rápida, concisa e mais prática”, espera.

Para o governador Marcelo Déda, o Tribunal vai continuar dentro da normalidade com a transmissão do cargo.  “O TCE dá prosseguimentos as suas atividades testemunhando a aposentadoria da conselheira Izabel Nabuco, que passa o cargo para o conselheiro Carlos Alberto. A conselheira fez uma gestão muito competente manteve relações institucionais de alto nível com o executivo, e hoje encerra sua participação nessa corte passando sua presidência para um conselheiro de grande experiência”, encerra.

 

Homenagens

Na oportunidade estiveram presentes grandes nomes da política sergipana, dentre eles o deputado federal Laércio Oliveira (PR), que esteve no TCE para acompanhar a solenidade. Para ele, o TCE é um órgão que merece atenção devido a sua importância para o estado. “É um prazer estar aqui no TCE participando da transmissão de cargo da conselheira Izabel Nabuco para o conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza. É uma nova gestão que começa em um órgão importante, que tem um papel de conferir as contas dos Prefeitos, dos Governadores e dos poderes constituídos ao um órgão”, ressalta.

Ainda na ocasião, houve uma sessão especial, que contemplou a inauguração das novas instalações do Auditório 'Governador Lourival Baptista', que acaba de ser reformado. Já os servidores receberam medalhas do mérito funcional 'Conselheiro José Carlos de Sousa'.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos