Preso jovem que tentou roubar bancária que morreu atropelada
Arrependido, ele se entregou e pede ajuda para largar o vício do crack Cotidiano 03/10/2011 16h50Por Adriana Meneses
Foi apresentado à imprensa na tarde desta segunda-feira (3) no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Alex Messias Aranha, 19, acusado de ter tentado assaltar, na semana passada, a bancária Ângela Maria Gonçalves, 35, que, ao tentar fugir, acabou sendo atropelada e morta, na Avenida Osvaldo Aranha, saída de Aracaju.
De acordo com o diretor do Cope, delegado Everton Santos, o acusado resolveu se entregar à policia e irá responder pelo crime de roubo tentado, uma vez que ele não conseguiu subtrair nenhum pertence da vítima. Já o condutor do veículo que atropelou a bancária irá responder por homicídio culposo e omissão de socorro, uma vez que não foi prestada assistência a vítima. E continua foragido.
O acusado explicou que no dia do crime estava sob o efeito do crack e que se entregou por estar arrependido. “Quando abordei a moça, ela sentou assustada e eu saí correndo, daí ela levantou assustada e atravessou a rua sem olhar. Quando ouvi o barulho do carro pegando ela fiquei triste e não tive paz desde então. Resolvi me entregar porque tenho mãe, tenho família e não queria que isso tivesse acontecido. Estou muito arrependido”, declarou.
Ainda na coletiva de imprensa o acusado informou que é viciado em crack e pediu ajuda para conseguiu um tratamento de reabilitação. “Preciso de ajuda. Talvez se eu não fosse um viciado não teria ido assaltar para conseguir dinheiro e essa senhora não teria morrido”.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos