Preso por agredir mulher, homem quebra algema e destrói sala do DAGV 
Suspeito ainda agrediu policiais e ameaçou de morte todos da equipe de plantão
Cotidiano | Por Aline Aragão 08/06/2020 15h47

A prisão em flagrante de um homem na madrugada do domingo (7) terminou em uma confusão na sede do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), em Aracaju. O homem quebrou as algemas, agrediu policiais, destruiu uma sala do departamento e tentou fugir.

Um equipe da Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciosp) para atender a uma denúncia de violência contra mulher no terminal de integração do Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju. Chegando ao local, os policiais prenderam em flagrante Erick Matheus Batista. Ele e a companheira  foram conduzidos ao DAGV.

Segundo a polícia, foi lavrado o auto de prisão em flagrante por lesão corporal, tendo como vítima a companheira dele; e solicitada a transferência para a 4ª Delegacia Metropolitana, onde os presos do DAGV ficam custodiados.

Segundo a delegada Mariana Diniz, após a conclusão do procedimento, enquanto o preso aguardava a transferência, começou a confusão. "Erick gritava, batia as algemas de pés na cadeira onde estava sentado e ameaçava de morte todos os policiais da equipe de plantão", disse.

"Quando os policiais foram pegar Erick para fazer a transferência, observaram que  o preso havia quebrado a algema na tentativa de fugir, chegando a ir em direção de um dos policias na tentativa de pegar a arma; foi preciso o uso da força para contê-lo, já que ele estava bastante agressivo e inclusive chegou a agredir alguns policiais", narrou Mariana Diniz.

Ainda de acordo com a delegada, ele danificou toda estrutura de um dos cômodos do departamento e, diante de toda confusão, foi lavrado um novo auto de prisão em flagrante, pelos crimes de "lesão corporal dolosa contra agente de segurança pública, crime de dano qualificado cometido contra patrimônio do estado e também por ameaça". 

A delegada informou ainda que a Criminalistica foi acionada para periciar o local danificado e que no interrogatório Erick disse que tinha feito uso de "bastante cocaina" antes de ser preso e conduzido ao departamento.

Edição de texto: Monica Pintosh
Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares