Previsão é chover durante todo o final de semana
Defesa Civil em alerta temendo desmoronamentos em Aracaju Cotidiano 25/08/2012 09h31Por Sílvio Oliveira
As 15 áreas sujeitas a desmoronamento em Aracaju estão sendo monitoradas pela Defesa Civil municipal, por conta da previsão de chuvas em Sergipe. Mesmo com as chuvas intermitentes da madrugada deste sábado (25), a Defesa Civil Municipal não registrou nenhum chamamento na capital sergipana. O plantão da Defesa Civil Estadual continua monitorando os municípios que também choveram, já que a previsão da meteorologia é chuva para todo o Estado.
O coordenador do órgão municipal, Nicanor Moura Neto, informa que houve alagamentos dentro da normalidade por conta das fortes chuvas, porém a população é um ator importante nessa ocasião quando contribui não jogando lixo em local inadequado durante todo o ano. “Aracaju tem uma coleta de lixo regular, mas a população tem que ajudar sempre não jogando lixo nas ruas”, afirmou.
Conforme Nicanor Neto, há pontos de riscos, principalmente nos bairros Cidade Nova, Industrial, Santo Antônio, Soledade, Lamarão, Santos Dumont e Santa Gleide.
Além da Defesa Civil, também faz parte do Sistema Municipal a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte, Guarda Municipal, Polícia Militar, Deso, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado e a Energisa.
Qualquer registro de deslizamento, rachaduras, desmoronamento do solo ou qualquer outra situação de risco, a população poderá ligar para o plantão da Defesa Civil através do telefone 190. O Corpo de Bombeiros é acionado, registra o atendimento, e passa o ocorrido para o órgão competente.
Chuva continua
Segundo o Centro de Meteorologia da Secretaria de Recursos Hídricos de Sergipe, o tempo permanecerá instável, com tendência de chuva neste sábado (25) e domingo (26) de moderada a forte.
As precipitações deverão ocorrer, principalmente, no litoral do Estado e, à noite/madrugada, em todas as regiões sergipanas, devido às instabilidades marítimas de Leste. Há também condições para agitação marítima e ventos fortes.
Foto: Sílvio Oliveira

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos

