PRF restringe tráfego de veículos longos na BR 101
Restrição faz parte da Operação Nossa Senhora Aparecida Cotidiano 11/10/2012 15h13Por Sílvio Oliveira
A Polícia Rodoviária Federal controlará o tráfego de veículos longos, tipo caminhões bi-trens e cegonhas, na BR 101, em Sergipe, nesta quinta-feira (11), sexta-feira (12) e domingo (14). A restrição será por 10 horas, em vias de pista simples, e atenderá ao período de 16h às 22h, das 6h às meio-dia e das 16h à meia-noite, respectivamente. O objetivo é garantir a fluidez de veículos menores em trechos não duplicados da rodovia federal.
Todos os veículos longos com ou sem carga e independente de possuírem Autorização Especial de Trânsito (AET) deverão obedecer à determinação. O motorista que descumprir será multado em R$ 85,13 e receberá quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de permanecer com o veículo estacionado até liberação da polícia.
Conforme nota enviada à imprensa, a medida faz parte da Operação Nossa Senhora Aparecida deflagrada à meia noite desta quinta-feira (11) e que finaliza a meia-noite do domingo (14).
Além do controle de veículos longos, a operação intensificará a fiscalização no final de semana prolongado e deverá também orientar os condutores sobre a importância de se dirigir com responsabilidade e segurança, além de inibir infrações no trânsito, tais quais: embriaguez ao volante, não uso do cinto de segurança, além de imprudências e negligências que levam as colisões e acidentes fatais.
Além de reforço no policiamento, a equipe também contará com etilômetros, motocicletas, viaturas e cães farejadores.
“Pare e Siga”
Os motoristas que trafegarem pela BR 101 neste sábado (13), das 7h ao meio-dia e das 13h às 16h terão que ficar em alerta quanto ao controle do fluxo de veículos através dos sinaleiros na BR 101, no km 77, em Pedra Branca (SE) e Laranjeiras (SE). A operação será realizada para que o Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) realize o lançamento de vigas para a duplicação da ponte sobre o rio Sergipe.
Foto: Divulgação

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
