Primeiro andar do Hotel Palace será interditado pela Defesa Civil
Ação está programada para acontecer nesta segunda-feira Cotidiano | Por F5 News 07/07/2018 14h35 - Atualizado em 08/07/2018 15h43O primeiro andar do prédio do antigo Hotel Palace, no Centro de Aracaju (SE), deve ser totalmente interditado pela Defesa Civil Estadual a partir da próxima segunda-feira (9), de forma preventiva. O objetivo da medida é impedir o acesso à área e evitar possíveis acidentes.
Segundo o órgão, a ação acontece como forma de prevenção devido à desobediência de alguns condôminos, que comercializam na área, em voltar a utilizar o espaço como depósito de mercadorias.
A Justiça havia suspendido a desocupação total da área, que estava prevista para 14 de junho, atendendo ao pedido dos condôminos, mas, sob recomendações para que fosse evitado o risco de incêndio. A Defesa realizou vistorias para saber se as recomendações de segurança estavam sendo executadas, porém, em última visita, segundo o major Luciano Queiroz, alguns retornaram a usar o primeiro pavimento.
Ainda conforme o órgão, a interdição foi decidida em acordo com os demais condôminos e a área, que já está proibida de ser ocupada, será sinalizada com a mensagem de proibição. Uma nova vistoria deve ser realizada no próximo dia 20, para averiguar a estrutura do local.
Obras
Em parceria com o Ministério Público Estadual, a Defesa Civil fiscaliza o andamento das recomendações da Justiça e do laudo produzido por um perito contratado pelos condôminos, que constatou que não há risco de desabamento. Obras estão previstas para serem realizadas no local pelos responsáveis do prédio, porém ainda não têm data definida oficialmente, segundo o órgão.
No próximo dia 30, a Defesa deve encaminhar relatório para o Poder Judiciário, sobre as medidas adotadas.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos