Primeiro Encontro de umbandistas acontece amanhã
Cotidiano 11/11/2011 11h00Da redação
Acontece amanhã, às 18h, o 1º Encontro de Umbandistas de Sergipe. O evento é promovido pelo Centro de Umbanda Caboclo Tupy, a Casa de Caridade Navegantes de Oxalá e a Aldeia Espiritual Raio. A atividade, realizada em comemoração aos 103 anos da Umbanda, acontece na Rodovia dos Náufragos, 604, no Robalo, ao lado do Sítio Jardins.
A iniciativa tem como objetivo reunir afro-umbandistas e estimulá-los a fazerem reflexões sobre a união e o respeito entre as religiões. O evento busca, também, sensibilizar a comunidade religiosa para o desenvolvimento de cursos voltados para o aperfeiçoamento dos adeptos, dentro de uma perspectiva teológica e filosófica do mundo.
Para o dirigente espiritual Fábio Maurício, o evento deve reunir todos os umbandistas, adeptos das religiões afro e pessoas com interesse de conhecer um pouco mais sobre a Umbanda e suas diferenças das demais religiões.
“Esperamos uma média de 100 pessoas até o momento. Teremos no início uma apresentação cultural com dança afro. Em seguida a apresentação de alguns dirigentes da Umbanda, juramento umbandista e uma gira de Caboclos. O objetivo maior do encontro é unir e respeitar as diversas formas de se fazer Umbanda e comemorar os 103 anos de existência com luta e resistência”, disse Fábio.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos