Processo preliminar dos radares é concluído pelo TCE
Cotidiano 08/08/2011 16h08Os desvios encontrados no procedimento que gerou a suspensão dos contratos da SMTT e das empresas Eliseu Moura e Splice e suas defesas já foram avaliados. O conselheiro e corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCP/SE), Reinaldo Moura, é o responsável por fiscalizar as contas da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).
O conselheiro diz que o relatório é o item mais trabalhoso, já que abrange a análise das defesas das empresas, da Superintendência Municipal de Transporte e trânsito (SMTT) e da Prefeitura. O balanço será conduzido ao auditor Francisco Evanildo, que já havia atuado quando a ação ainda estava em fase de denúncia. Com isso, ele lembra que, após a proposta da auditoria, o Ministério Público Especial analisará o relatório juntamente ao Tribunal de Contas do Estado TCE, antes de voltar ao Pleno.
De acordo com Reinaldo Moura, o projeto vem sendo amplamente divulgado pela imprensa e o prazo para retornar à pauta para julgamento deverá ser distinguido, já que se trata de um processo de amplo interesse do público. Ele acredita ainda que o procedimento dure em torno de 30 dias para cada uma das etapas sem ultrapassar esse tempo.
Tratando-se da nova licitação, o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, se reuniu com o conselheiro-relator referindo-se ao comentário do mesmo que afirmou a Prefeitura que não precisava esperar a decisão do processo para realizar uma nova licitação. O resultado do próximo edital será encaminhado ao TCE para que haja o aval do Tribunal de Contas sem que se sucedam erros maiores.
Segundo o assessor da SMTT, Jairo Alves, a situação continua a mesma. Mesmo com o processo concluído, eles aguardam uma posição sobre a nova licitação.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos