Procura por material escolar movimenta livrarias
Cotidiano 04/01/2013 16h51Por Adriana Meneses
Faltando aproximadamente um mês para o início do ano letivo nas escolas particulares de Aracaju, a procura pelos livros didáticos e demais itens que compõem a lista de material escolar vem lotando as livrarias da capital. Ao que parece esse ano os pais resolveram antecipar as compras para evitar os tumultos na semana que antecede o começo das aulas.
De acordo com o gerente de uma livraria localizada no bairro São José, Carlos Nascimento (foto), desde a segunda quinzena do mês de dezembro que a procura por livros e material escolar tinha começado a alavancar. Ele afirma que os pais estão preferindo adiantar as compras para evitar as grandes filas e a falta dos produtos da lista escolar com a proximidade do início do ano letivo.
Quem resolveu não perder tempo com a compra dos produtos das listas de material escolar dos filhos foi a funcionária pública Micheline Barboza (foto ao lado). Acompanhada dos pequenos Fernando, 11, e Bruna, 8, ela preferiu descartar o "jeitinho brasileiro" de deixar tudo para a ultima hora e antecipar a pesquisa de preços e compra do material escolar das crianças. “Agora o movimento está grande, imagine próximo ao final do mês. É melhor agilizar agora para não perder tempo e ficar estressada nos próximos dias. Até o momento encontramos tudo da lista de material, talvez na próxima semana não encontrássemos. Seria outro trabalho” disse.
Na livraria gerenciada por Carlos, a expectativa é que o ápice das vendas ocorra até a última semana deste mês. Na loja os pais poderão encontrar também o fardamento escolar. “Damos a opção de que os pais não tenham tanto trabalho. Aqui queremos o conforto e agilidade. Pegamos a lista, entregamos tudo, inclusive com fardamento completo, uma maneira de otimizar o tempo”, seduz.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos

