Produtos natalinos já aparecem em lojas
Procura ainda é fraca, mas expectativa é que aumentem até novembro Cotidiano 19/10/2011 15h52Por Adriana Meneses
Faltando mais de dois meses para a chegada do natal, várias lojas do centro comercial de Aracaju já destacam em suas prateleiras diversos produtos da decoração natalina, como árvores de natal, guirlandas, enfeites, papais-noéis e pisca-piscas. O que não falta é opção, pois existem produtos para todos os tipos de bolsos, em preços que variam entre R$ 1,99 e R$ 400.
A gerente de uma loja de decoração, Thaise Cristina, disse que os produtos natalinos começam a chegar às lojas a partir de outubro, que é quando o comércio inicia a movimentação para os festejos do período.
Ainda segundo a gerente, no ano passado, a loja teve todo seu estoque de árvores de natal vendido, aproximadamente mil objetos, e esse ano a expectativa é que o depósito volte a ficar vazio. “As vendas já começaram, mas ainda estão fracas. Pretendemos zerar o nosso estoque de produtos natalinos até as vésperas do natal”.
Para a empresária Vilma Pilar, que resolveu se antecipar na compra da decoração natalina de sua loja, fazer a pesquisa de preço e adiantar o quanto antes a aquisição desses produtos é a melhor saída para economizar tempo e dinheiro. “Como nunca tenho tempo de vir ao centro comercial, achei uma ótima oportunidade hoje de começar a comprar enfeites decorativos, pois o movimento ainda está devagar e os preços muito mais em conta. Sei que lá para o final do mês as lojas estarão lotadas e os preços muito mais altos”, observou.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos