Professores de Malhador e Aquidabã estão em greve
Cotidiano 20/09/2011 15h20Por Adriana Meneses
Na manhã desta terça-feira (20), professores das redes municipais de Malhador e Aquidabã paralisaram as atividades como forma de reivindicar direitos e melhorias. Em Malhador, os professores prometeram manter o movimento até a próxima quarta-feira (21). Já no município de Aquidabã os docentes entraram em greve por tempo indeterminado.
De acordo com o representante dos professores da rede municipal de Malhador, professor José Luis, na manhã de hoje, a categoria percorreu diversos povoados do município, e na manhã dessa quarta-feira farão uma manifestação com café-da-manhã em frente ao prédio da prefeitura.
Segundo o professor Wanderley dos Santos, em Aquidabã a situação da educação no município está insustentável. “Não podemos mais ficar à mercê do poder público. Queremos nossos direitos garantidos para que possamos dar mais qualidade ao nosso trabalho”, salientou.
Reivindicações
Nos dois municípios as reivindicações são as mesmas: os professores pedem melhores condições de trabalho, como reforma e manutenção das escolas, melhores salários e pontualidade no pagamento.
Em Aquidabã existem 26 escolas da rede municipal e com a greve 265 professores estarão em greve e aproximadamente 4 mil alunos estarão fora das salas de aulas por tempo indeterminado. Já em Malhador 14 escolas ficarão sem aulas por dois dias, onde cerca de 130 professores e 2 mil alunos irão retornar as sua atividades normais na próxima quinta-feira (22).
Foto: Sintese


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos