Professores do Município de Aracaju fazem assembleia
Cotidiano 25/01/2013 10h45Por Elisâgela Valença
Os professores da rede municipal de ensino de Aracaju realizaram assembleia geral da categoria na manhã de hoje, 25. Eles discutiram pontos que vão compor a pauta de negociação salarial para o ano de 2013.
O principal ponto da discussão é a implantação do piso nacional em Aracaju. “Até hoje, não tivemos o cumprimento da lei do piso na rede municipal. Esperamos que esta realidade mude”, disse Vera Maria Oliveira, presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema).
“A situação de Aracaju é pior que outros municípios sergipanos e que a rede estadual de ensino, que aplicou a lei do piso para professores do ensino médio. Não é o ideal, mas já foi algum avanço”, disse Iran Barbosa, vereador de Aracaju e professor da rede municipal há dez anos.
A presidente disse ter sentido apreensão por parte dos servidores com relação ao pagamento dos salários e do terço de férias referentes a dezembro, que não quitados pela administração anterior. “Não houve uma audiência, mas a Secretaria de Administração confirmou que tudo será pago dentro da normalidade e o terço será pago logo após o pagamento dos salários”, informou Vera.
A nova gestão municipal tem apenas vinte e cinco dias de governo. “Ainda não podemos avaliar se teremos negociações melhores, mas a expectativa é de que esta gestão seja aberta ao diálogo e possamos avançar nas reivindicações e conquistas”, disse Vera Maria.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
