Professores farão manifestação em frente a SEED
Cotidiano 21/09/2011 15h22Por Márcio Rocha
Professores da rede estadual farão uma manifestação na manhã desta quinta-feira (22) em frente à Secretaria de Estado da Educação. A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino de Sergipe (Sintese) não concorda com o modelo de avaliação aplicado pelo Governo do Estado.
A presidente do Sintese, Ângela Maria Melo, afirma que o modelo de avaliação deve ser discutido entre o governo e os professores para encontrar um modelo concernente com a categoria e seu projeto político-pedagógico.
“Queremos qualidade. Se o governo quer qualidade no ensino, a primeira coisa é acabar com esses pacotes prontos de sistemas de ensino. O governo deve deixar que isso seja discutido com a comunidade. Não temos medo de ser avaliados. Queremos apenas que as decisões sejam tomadas por meio de diálogo”, disse Ângela.
Os professores consideram que a avaliação é constrangedora e criminaliza a categoria. Outros modelos de avaliação estão sendo estudados e discutidos pelo Sintese com a UFS, Unicamp, entre outras instituições de ensino.
“A avaliação é pura meritocracia, o que desestimula o professor e desvaloriza a categoria. Não se pode deixar que a escola se torne um agente de serviços educacionais. Isso é o início da privatização da categoria”, reclamou a presidente do Sintese.
Sobre o pagamento do piso dos professores, o Sintese não tem interesse em trabalhar com positivo ou negativo, apenas com as correções e a regularidade para a categoria.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos