Professores ocupam Prefeitura de General Maynard
Cotidiano 27/09/2012 11h49Por Elisângela Valença
Desde ontem, 26, professores da rede pública da cidade de General Maynard estão ocupando a sede da prefeitura. Eles cobram uma audiência com o prefeito e o cumprimento da Lei do Piso.
Segundo o diretor executivo de Base Municipal do Sintese, Francisco Andrade, desde janeiro deste ano, o sindicato está tentando uma negociação com o prefeito José Evangelista. A primeira audiência só aconteceu em julho e o prefeito se comprometeu a cumprir o piso, o que não aconteceu.
Uma nova audiência ocorreu no mês passado e o prefeito mais uma vez se comprometeu a cumprir a lei do piso nacional para professores, mas nada foi feito até agora. “O prefeito muda de número de telefone, marca audiência e não aparece. Enquanto isso, os professores estão com salários congelados desde 2010”, disse Francisco.
Uma nova audiência está marcada para logo mais, às 14h, entre Sintese e o prefeito, mas a ocupação continua. “Já cansamos de ser enganados. Os professores só desocuparão a prefeitura quando tivermos algo concreto”, disse o diretor do Sintese.
A redação do F5 News tentou contato com o prefeito José Evangelista, sem sucesso.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
