Professores realizam manifestação no centro de Aracaju
Categoria reclama o pagamento do piso pela PMA Cotidiano 16/09/2011 15h58Por Márcio Rocha
Até o final do ano, em todos os dias 16, estão programadas manifestações por parte dos professores do município de Aracaju. Na tarde de hoje, foi realizado um evento desta natureza na praça Fausto Cardoso, no decorrer da qual a categoria reivindicou mais atenção por parte da Prefeitura de Aracaju.
De acordo com a professora Vera Maria, presidente do Sindipema, Sindicato dos Professores do Município de Aracaju, os professores cobram o que lhes é de direito. O pagamento do piso nacional da categoria é uma questão que diverge entre professores e Município.
“A categoria tem que ser atendida em um pleito nacional. Os professores de Aracaju não recebem o piso em sua integralidade. Não se pode considerar apenas os professores de nível médio como base. Os que têm nível superior e especialização também devem receber como base o piso nacional. Este é nosso entendimento para a questão”, disse Vera Maria.
Segundo o sindicato, apenas os professores de nível médio estão recebendo o pagamento equivalente ao piso da categoria. A categoria também reivindica que seja feito concurso público para preenchimento de vagas no município, de modo a garantir que os professores sejam habilitados e capacitados para as atividades escolares. Outro ponto reclamado é o investimento em infraestrutura das escolas e também em material didático para os alunos.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos