Professores vão à Assembleia pedir paralisação de projeto salarial
Cotidiano 12/12/2012 15h03Da Redação
Após a vigília realizada em frente ao Palácio dos Despachos, na avenida Adélia Franco em Aracaju (SE) desde ontem (11), os professores da rede estadual desmontaram o acampamento e ocuparam na manhã desta quarta-feira (12) a galeria da Assembleia Legislativa.
Juntamente com a diretoria do Sintese, os educadores solicitaram aos deputados que não aprovem o projeto de reajuste de 6,5% enviado pelo Governo do Estado, em face de reabertura das negociações, prometida pelo secretário de Estado da Casa Civil, Sílvio Santos, em audiência realizada na tarde de ontem com a comissão de negociação do sindicato.
Segundo a presidente do Sintese, Ângela Melo, o governo deve cumprir a lei do piso e aplicar o reajuste a todos os professores em 22,22%. Na reunião com os deputados, a assessoria de comunicação do sindicato teve a informação de que o projeto tramitará na Comissão de Administração e Serviços Públicos.
A diretoria do sindicato, por sua vez, enviou ofício à presidente da comissão, deputada Maria Mendonça, solicitando a suspensão da tramitação do projeto.
Com informações da assessoria de comunicação do Sintese
Foto: Caroline Rejane

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
