Projeto em Sergipe será financiado por Consulado Geral dos EUA no Recife
Consulado anunciou apoio a projetos no Nordeste pelo Programa Anual de Patrocínio Cotidiano 30/10/2020 07h00O Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife anunciou o resultado do edital do Programa Anual de Patrocínio 2020 (Annual Program Statement 2020), lançado em junho de 2020, e que oferece apoio a projetos nos oito estados de seu distrito consular. Após um processo competitivo, os sete selecionados vão desenvolver programas em áreas estratégicas para a Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, como educação, democracia, empreendorismo e inovação.
A cônsul-geral Jessica Simon expressou seu entusiasmo com a possibilidade de apoiar essas iniciativas em cinco estados da região: Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Piauí. “Temos sete novos participantes e projetos que vão beneficiar muitas pessoas no Nordeste, especialmente jovens e mulheres! Nosso processo seletivo foi bem competitivo, o que é uma prova da inovação e criatividade aqui no Nordeste. O Consulado Geral dos Estados Unidos tem uma longa história de parcerias com lideranças da sociedade civil e apoio a seus projetos impactantes – este é apenas o exemplo mais recente”, disse a cônsul-geral.
Os projetos já terão início neste mês de outubro e seguem até o final de 2021. O anúncio de editais é feito no nosso website e no Instagram @consuladoeua_nordeste. Para saber mais sobre todos os projetos, basta acessar.
Confira abaixo a iniciativa selecionada no estado de Sergipe e dos demais estados aqui site:
Juventude para o Futuro (Youth for the Future) Jovens ex-participantes de programas de intercâmbio educacionais promovidos pela Missão Diplomática dos EUA no Brasil. Juventude para o Futuro vai dar apoio a jovens profissionais usando conteúdo centrados nas habilidades do Século 21, incluindo a língua inglesa, habilidades interpessoais e comunicação para ajudar os jovens a conquistarem oportunidades de trabalho e renda. A equipe do projeto é formada principalmente de jovens profissionais que participaram de programas de intercâmbio para os Estados Unidos e que estão, atualmente, engajados em projetos de desenvolvimento social em educação, inclusão e diversidade, buscando impactar suas vidas e de seus colegas.
Fonte: Consulado Geral dos EUA no Recife

