Projeto Mais educação promove melhor rendimento de alunos
Cotidiano 12/03/2012 12h21Por Mirella Mattos
Atividades lúdicas tais como rádio-escola,oficinas de teatro e leitura, debates, jogos, tênis de mesa e banda têm promovido a integração e reduzido a disparidade idade/série, na Escola Estadual Valnir Chagas.
O projeto intitulado ‘Mais Educação’ faz parte da dinâmica da unidade de ensino há três anos e já colhe frutos significativos. É o que conta a diretora da instituição, Adenilda Nascimento. “É uma parceria com o governo federal e veio para ser uma solução. Antes a gente tinha o maior problema em procurar o que fazer; depois que o ‘Mais educação’ chegou à nossa escola sanou todos os problemas. Basta dizer que o nosso índice de aprovação em 2011 foi de 82%, o que nós nunca tínhamos atingido e foi graças a essas atividades diferenciadas”, analisa.
Segundo o professor Pedro Paulo Rollemberg, um dos grandes objetivos do trabalho é estimular esses alunos que enfrentam dificuldades. “A gente não diz que é propriamente um reforço, apesar de que os alunos envolvidos no projeto precisam de um maior suporte. Por isso fazemos de forma lúdica, como um estímulo ao aprendizado”, detalha.
A terceira edição do projeto teve início na manhã dessa segunda-feira (12) com a inserção de 120 alunos, que durante o ano letivo serão alunos regulares no turno da tarde e, no horário da manhã, terão aulas de matemática e português e participarão das atividades.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
