Prorrogadas as inscrições para o 3º Prêmio Ecofuturo da Educação
Cotidiano 03/10/2012 08h19
Foram prorrogadas até o dia 15 de outubro as inscrições de projetos para o 3º Prêmio
Ecofuturo da Educação para a Sustentabilidade. Organizada pelo Instituto Ecofuturo, o concurso tem como tema central "Rio + 20: e eu com isso?". Podem participar da premiação professores de todas as disciplinas e níveis, do ensino básico ao superior. As 10 melhores ideias serão premiadas com R$ 5 mil e uma coleção de livros para a biblioteca da instituição em que o professor leciona. As orientações para inscrição e envio dos projetos estão disponíveis no sítio www.ecofuturo.org.br/premio. As inscrições foram abertas no dia 20 de junho.
Os critérios julgados nos projetos serão a adequação ao tema proposto, criatividade e originalidade, coerência com base em referência bibliográfica, multidisciplinaridade e transversalidade. Os trabalhos premiados serão publicados em livro inédito, sendo editado e distribuído pela organização do evento. Os nomes dos vencedores serão divulgados no prazo de 90 dias contados do término do 3º Prêmio Ecofuturo e seleção dos projetos premiados, podendo esta previsão ser alterada, a qualquer tempo, sem prévio aviso, a critério exclusivo do organizador.
O Instituto
O Instituto Ecofuturo é uma Organização Não-Governamental (ONG) criado em 1999 e mantido pela Suzano Papel e Celulose. É qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e tem atuação autônoma. O Instituto trabalha em projetos que entrelaçam educação e meio ambiente, com a missão de gerar e difundir conhecimentos e práticas para a construção coletiva de uma cultura de sustentabilidade com indivíduos e grupos sociais. Atua também como influenciador de políticas públicas, articulando parcerias com instituições, empresas, governo, pesquisadores, comunidade e universidades.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
