Protesto bloqueia ponte entre Aracaju e Nossa Senhora do Socorro
Moradores do bairro Coqueiral dizem que estão sem água há mais de 15 dias Cotidiano | Por Aline Aragão 26/01/2021 08h13 - Atualizado em 26/01/2021 09h33Um protesto bloqueou a passagem de veículos nos dois sentidos da ponte José Rollemberg Leite, que liga o bairro Porto Dantas, em Aracaju, ao Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, na manhã desta terça-feira (26). Os manifestantes reclamam da constante falta d´água no bairro Coqueiral.
Os moradores atearam fogo em pneus e dizem que só vão deixar o local com a presença de um representante da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Segundo eles, a água não chega nas torneiras há pelo menos 15 dias. Eles também reclamam do alto valor cobrado na taxa de esgoto, sendo que, segundo eles, 'o serviço não funciona'.
A Deso reconhece o problema, disse que a falta d´água tem ocorrido apenas na parte alta do bairro e informou que já está no local há um semana, mas ainda não conseguiu identificar o motivo do desabastecimento.
O diretor de comunicação da Companhia, Flávio Vieira, não informou uma data para que o abastecimento seja regularizado, mas disse que as equipes vão permanecer no local até resolver o problema. Ele disse ainda que durante todo esse período, a comunidade está sendo abastecida com carros pipa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas, a PM também foi acionada. A via foi liberada por volta de 9h20.





