Protestos marcarão Dia do Estudante
Uses comandará atos para expressar problemas enfrentados pelos alunos Cotidiano 10/08/2011 18h05Em alusão ao Dia do Estudante, nesta quinta-feira (11), a União Sergipana dos Estudantes Secundaristas (Uses) realizará uma série de manifestações em municípios sergipanos. O objetivo é expressar à sociedade os problemas enfrentados pelos estudantes.
De acordo com a Uses, serão abordadas questões referentes, principalmente, à necessidade de investimentos na área da educação nos municípios de Aquidabã, Neópolis e Poço Redondo, onde os manifestantes reivindicarão ensino superior. Os estudantes receberão o apoio de integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST). São esperadas de 5 mil a 6 mil pessoas.
No município de Aquidabã, a manifestação será a partir das 14h com uma passeata cobrando transporte para estudantes, que enfrentam o problema há quatro meses.
Em Neópolis, uma passeata iniciará o evento que terá como tema reforma de escolas. Em Pacatuba haverá uma conferência municipal da juventude em busca de alternativas de políticas públicas de valorização da juventude.
O ato continuará na sexta-feira com uma caminhada no centro de Aracaju, chamando a atenção da sociedade para a necessidade do cumprimento da Lei da Meia Entrada, e pela meia passagem intermunicipal.
A Uses já comunicou os problemas ao Ministério Público do Estado (MPE) e a Secretaria de Estado da Educação.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos